Gestão da Segurança e Protecção Civil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

5 participantes

Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qua Set 15, 2010 9:37 pm

Olá,

Hoje passei pelo site do ISLA onde publicaram uma notícia que achei ser útil colocar aqui para conhecimento dos novos alunos:

"O novo ano lectivo começa já no dia 27 de Setembro! Não falte à Sessão de Abertura. Saiba mais aqui!

Com o objectivo de promover o acolhimento dos novos alunos dos cursos de Licenciatura, a Direcção Académica tem agendadas, para o dia 27 de Setembro, as Sessões de Abertura do novo ano escolar, que irão ocorrer no Auditório do ISLA-Lisboa.

Horário:

10h00m - Turno da Manhã
14h30m - Turno da Tarde
19h00m - Turno da Noite
Contamos com a sua presença!

Desejamos, desde já, UM EXCELENTE ANO ESCOLAR 2010/2011!
Para aqueles que vão ingressar, pela primeira vez, no ISLA-Lisboa, damos as BOAS VINDAS e fazemos votos para que o ISLA seja a vossa escola de referência.
BOM ESTUDO!"

Cumprimentos,
Paulo César
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qua Set 15, 2010 11:27 pm

colega paulo, já lhe deram certeza se o primeiro ano de licenciatura do nosso curso vai abrir este ano lectivo? cumprimentos

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 12:25 am

lauraamaral escreveu:colega paulo, já lhe deram certeza se o primeiro ano de licenciatura do nosso curso vai abrir este ano lectivo? cumprimentos

Olá colega Laura,

Bom, pelos processos de candidatura e de matricula que efectuei nenhuma funcionária se dirigiu a mim com a expressão "Este ano "vai/não vai" haver haver primeiro ano". Mas por acaso cheguei a perguntar uma vez se estavam a receber candidaturas ao nosso curso e responderam-me que já andavam a receber algumas.

Suponho que por permitirem fazermos a matricula no curso e cartão de aluno que o primeiro ano vai abrir este ano.
Caso contrário, havemos de ser avisados nesta semana e meia que falta para o início do ano lectivo, caso que dúvido que aconteça.

Mas se essa dúvida for perssistente, nada como ligar para a secretaria do ISLA a confirmar.
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qui Set 16, 2010 12:51 am

Paulo César escreveu:
lauraamaral escreveu:colega paulo, já lhe deram certeza se o primeiro ano de licenciatura do nosso curso vai abrir este ano lectivo? cumprimentos

Olá colega Laura,

Bom, pelos processos de candidatura e de matricula que efectuei nenhuma funcionária se dirigiu a mim com a expressão "Este ano "vai/não vai" haver haver primeiro ano". Mas por acaso cheguei a perguntar uma vez se estavam a receber candidaturas ao nosso curso e responderam-me que já andavam a receber algumas.

Suponho que por permitirem fazermos a matricula no curso e cartão de aluno que o primeiro ano vai abrir este ano.
Caso contrário, havemos de ser avisados nesta semana e meia que falta para o início do ano lectivo, caso que dúvido que aconteça.

Mas se essa dúvida for perssistente, nada como ligar para a secretaria do ISLA a confirmar.

já fizeste cartão? na altura que me candidatei e matriculei acho que n fiz.. só me deram foi o utilizador e a passe para a secretaria virtual Surprised

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 12:59 am

Olá,

Eu fiz a candidatura no início de Agosto e a matricula no início de Setembro. Nessa altura deram-me também os dados de utilizador e quando perguntei acerca do cartão de aluno indicaram-me a sala "P01" que fica no edificío situado à esquerda da Secretaria (olhando de frente) onde estava uma senhora que fez o cartão logo na altura. Só demorou cerca de 10 minutos.

A única coisa chata do cartão é que eles tiram a foto na altura através de uma Webcam do pc e essas fotos ficam sempre muita feias! lol Laughing Mas à sempre excepções à regra...

Quando è que te matriculaste?
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty cartão de Aluno

Mensagem  csilvamatos Qui Set 16, 2010 1:00 am

Olá,
Caros colegas, pois posso passar a informação que já estão a fazer os cartões de aluno para a o 1º Ano

um Abraço

csilvamatos
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 58
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qui Set 16, 2010 1:13 am

Paulo César escreveu:Olá,

Eu fiz a candidatura no início de Agosto e a matricula no início de Setembro. Nessa altura deram-me também os dados de utilizador e quando perguntei acerca do cartão de aluno indicaram-me a sala "P01" que fica no edificío situado à esquerda da Secretaria (olhando de frente) onde estava uma senhora que fez o cartão logo na altura. Só demorou cerca de 10 minutos.

A única coisa chata do cartão é que eles tiram a foto na altura através de uma Webcam do pc e essas fotos ficam sempre muita feias! lol Laughing Mas à sempre excepções à regra...

Quando è que te matriculaste?

eu fiz a inscrição e a matrícula logo nos primeiros dias de Junho, quando abriram.

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qui Set 16, 2010 1:15 am

csilvamatos escreveu:Olá,
Caros colegas, pois posso passar a informação que já estão a fazer os cartões de aluno para a o 1º Ano

um Abraço

muito obrigada pela inf.
e podemos fazer fazer quando as aulas começarem ou temos de fazer antes do início das aulas?

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 1:15 am

Talvez por teres feito em Junho, por ser cedo pode ter acontecido nessa altura ainda não estarem a fazer os cartões de aluno.
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qui Set 16, 2010 1:18 am

Paulo César escreveu:Talvez por teres feito em Junho, por ser cedo pode ter acontecido nessa altura ainda não estarem a fazer os cartões de aluno.

sim e, mt provavelmente, n sabiam se iam ter alunos suficientes pra abrir 1º ano de GSPC. mt obg colega paulo Smile

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 1:26 am

lauraamaral escreveu:
Paulo César escreveu:Talvez por teres feito em Junho, por ser cedo pode ter acontecido nessa altura ainda não estarem a fazer os cartões de aluno.

sim e, mt provavelmente, n sabiam se iam ter alunos suficientes pra abrir 1º ano de GSPC. mt obg colega paulo Smile

De nada, sempre às ordens. Estamos aqui para sermos bons colegas!

Cumprimentos
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qui Set 16, 2010 1:51 am

Paulo César escreveu:
lauraamaral escreveu:
Paulo César escreveu:Talvez por teres feito em Junho, por ser cedo pode ter acontecido nessa altura ainda não estarem a fazer os cartões de aluno.

sim e, mt provavelmente, n sabiam se iam ter alunos suficientes pra abrir 1º ano de GSPC. mt obg colega paulo Smile

De nada, sempre às ordens. Estamos aqui para sermos bons colegas!

Cumprimentos

paga-se alguma coisa pelo cartão? desculpa pelo incómodo Smile

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 2:12 am

Não, o cartão é grátis e ainda oferecem uma agenda escolar com alguns aspectos úteis como calendário de actividades para este ano lectivo e outras coisas.

E não é incómodo, as tuas dúvidas podem ser as de outros e por isso vale sempre a pena responder, desde que eu saiba... Very Happy
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Pedro Lopes Qui Set 16, 2010 11:45 am

Viva!!

Em conversa com uma das senhoras da secretaria quando me fui matricular, ela disse-me que já havia bastante gente inscrita para o 1º ano, não eram tantos quantos estavam á espera, mas já eram os suficientes para fazer uma turma grande.

Pedro Lopes
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 47
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 12:07 pm

Olá,

Isso são boas notícias Pedro!

Entretanto lembrei-me de uma questão em relação ao cartão de aluno... Quando fui ter com a senhora responsável tive de apresentar a folha com os dados de Login que forneceram na secretaria no momento de matricula. Pode ser que seja mesmo necessário ou pode ser que não. De qualquer das maneiras convem levar.

Cumprimentos
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  lauraamaral Qui Set 16, 2010 11:40 pm

Pedro Lopes escreveu:Viva!!

Em conversa com uma das senhoras da secretaria quando me fui matricular, ela disse-me que já havia bastante gente inscrita para o 1º ano, não eram tantos quantos estavam á espera, mas já eram os suficientes para fazer uma turma grande.

Pedro Lopes

hj liguei para lá e n me souberam dizer se o 1º ano ia abrir ou n.. :s

lauraamaral
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 16, 2010 11:58 pm

Olá,

Pessoalmente não faço disso um grande caso. Talvez não souberam responder na altura por não terem a noção da quantidade de alunos inscritos ou outra razão qualquer.
Eu espero/estou confiante de que vai haver. Claro que me rendo ao facto de que "tudo pode acontecer" mas acima de tudo, na minha opinião, não vale a pena pensar na pior das possibilidades. Smile
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Pedro Lopes Sex Set 17, 2010 11:27 am

lauraamaral escreveu:
hj liguei para lá e n me souberam dizer se o 1º ano ia abrir ou n.. :s

A isto é chamada contra-informação.
Vocês já pagaram, era mau a pouco mais de uma semana dizerem que afinal não vai haver 1º ano.
Até porque, reparem, o ISLA fez um Protocolo com os Sapadores, o que segundo eles, fez com que houvesse alguns (não tantos quantos estavam á espera) Sapadores que se inscrevessem.
Ainda, se repararem, só aqui no Forum se não estou em erro, do 1º ano já estão inscritos pelo menos 4 ou 5 alunos do 1º ano, eu tenho conhecimento de pelo menos mais 3, a somar aos que vimos lá no ISLA no Curso de Preparação, não ficaría muito preocupado. A turma que acabou o curso este ano não eram 10, a que está agora no 3º também nao são 10, a nossa turma (2º ano) é que eramos bastantes (+/- 30), possivelmente ficaram mal habituados.
De qualquer maneira, esperemos que não cancelem o 1º ano.
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Pedro Lopes
Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 47
Localização : Carcavelos

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qua Set 22, 2010 9:35 am

Boas,

Acabei de consultar a secretaria virtual onde na secção de Inscrições já tinha a indicação das cadeiras e da turma designada para mim.
Ou seja, este ano vai mesmo haver GSPC.

Confeço que um certo receio já me estava a "tentar" afectar devido às últimas discussões aqui no fórum relativas a este assunto. Por isso, para quem ainda não reparou, espero que esta informação vos tranquilize.

O início do ano está quase aí... já só faltam 5 dias!

Até lá,
Paulo César
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  André Alves Qui Set 23, 2010 3:54 pm

Pelo que li no facebook há até quem ande a perguntar se pode mudar da turma A1 para a A2 o que sendo assim quer dizer que existem 2 turmas de GSPC, resta saber se é algo que não as turmas ou se estas existem mesmo.

Bem vindos.

André Alves
2º Ano
2º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 34
Localização : Queluz

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000469052867

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Qui Set 23, 2010 4:43 pm

André Alves escreveu:Pelo que li no facebook há até quem ande a perguntar se pode mudar da turma A1 para a A2 o que sendo assim quer dizer que existem 2 turmas de GSPC, resta saber se é algo que não as turmas ou se estas existem mesmo.

Bem vindos.

Sim, de facto também já reparei nisso. Na descrição das minhas cadeiras tenho algumas em que tem simplesmente "Turma A", como é o caso de Noções Fundamentais de Direito, Teoria da Comunicação, Metodologia das Ciências Sociais e Enquadramento da protecção Civil enquanto que noutras tenho a designação de "Turma A2", como é o caso de Matemática, Sistemas Informáticos, Física Geral e Química.

Agora, isto pode querer dizer várias coisas, pode ser que de facto apareçam 2 turmas este ano como referiste, pode acontecer haver apenas uma turma em que nalgumas cadeiras a turma se divida em dois grupos, por aí fora...
Não tendo ainda sequer começado oficialmente o curso não posso fazer muito mais do que simplesmente especular.

Parece que apenas na Segunda-feira quando fôr o primeiro dia é que vamos ficar com algumas questões mais esclarecidas. Vamos é com calma e entrar com o "pé direito"! Very Happy
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  André Alves Qui Set 23, 2010 11:38 pm

Sendo assim então é provável que essa hipótese de dividir a turma para algumas cadeiras seja a mais próxima daquilo que se vai passar, se assim for quer dizer que vai ser uma turma grande até.

André Alves
2º Ano
2º Ano

Mensagens : 14
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 34
Localização : Queluz

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000469052867

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Sex Set 24, 2010 12:30 am

Essa é também a hipótese que eu acho que possa acontecer.
Se a turma fôr de facto um pouco maior do que aquilo que costuma ser penso que pode ser um aspecto positivo para uma maior consistência do nosso curso no ISLA.
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Paulo César Sáb Set 25, 2010 12:02 am

Parece que vai mesmo acontecer o caso de haver apenas uma turma em que algumas cadeiras se vai dividir...
Paulo César
Paulo César
1º Ano
1º Ano

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 35
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA Empty Re: INÍCIO DO ANO LECTIVO 2010/2011 - SESSÕES DE ABERTURA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos